Alimentos Que Combatem a Ansiedade: Conheça 12 Ricos em Flavonoides

Tempo de leitura: 4 minutos

Já tinha ouvido falar que há alimentos que combatem a ansiedade? Os alimentos certos podem ser a resposta que você precisa para uma maior qualidade de vida. A boa alimentação nutre e também é responsável por manter nosso organismo sadio, prevenir, curar doenças e aliviar seus sintomas.

A ansiedade é um dos males do século. O mundo contemporâneo exige cada vez mais do indivíduo e é responsável por transformar o problema em uma epidemia mundial. Se você pertence a esse grupo, saiba agora como se livrar dos terríveis sintomas da ansiedade através da alimentação.

Flavonoides Presentes em Alimentos Que Combatem a Ansiedade

Os alimentos contra ansiedade contêm flavonoides. Mas o que são esses flavonoides? São compostos bioativos pertencentes ao grupo dos polifenóis. Eles agem na defesa do organismo contra os radicais livres. Isso quer dizer mais proteção de agentes externos.

Mas o que queremos citar hoje como um benefício muito importante é sua capacidade de atuar no combate à ansiedade. Os flavonoides melhoram o humor e dão aquela sensação de bem-estar.

Você pode estar consumindo ou deixando de comer alimentos preciosos para o controle da doença. Fique atento a alguns deles para não perder de vista na próxima ida ao mercado.

12 Alimentos que Combatem a Ansiedade

alimentos que combatem a ansiedade

1 – Rúcula

É uma boa oportunidade para adicionar a rúcula nas suas refeições diárias. A verdura de folhas verde-escuras é rica em flavonoides e pode ser sua aliada contra a ansiedade.

A rúcula é um alimento altamente nutritivo e tem poucas calorias, perfeita para qualquer tipo de dieta, inclusive. E agora você sabe que é um dos alimentos que combatem a ansiedade.

2 – Açaí

O açaí é ótimo para os praticantes de atividades físicas e para quem gosta do sabor da fruta. Aumenta a energia e pode ser usado para o preparo de várias vitaminas. Aproveite mais essa vantagem: melhorar o descanso, aliviar o estresse e ansiedade.

3 – Espinafre

Outra hortaliça rica em vitaminas e outros nutrientes que é fonte de flavonoides. Que tal uma salada verde com espinafre e rúcula? Ou até mesmo um arroz com espinafre? Vai bem com tudo!

4 – Limão

O limão é uma das frutas cítricas que se enquadra nos alimentos que combatem a ansiedade. Um fruto versátil na cozinha e também muito saboroso. Pode aproveitar!

5 – Laranja

Outra fruta cítrica saborosíssima. Contém flavonoides, vitamina C e ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. Seu consumo regular só tem benefícios a te oferecer.

6 – Maçã Com Casca

Uma vitamina de maçã é muito saborosa e pode ajudar e muito no seu tratamento de ansiedade. Você pode até bater no liquidificador a fruta com banana, que é excelente também contra a depressão. Veja que dupla incrível!

7 – Vinho Tinto

O vinho é muito mais do que uma bebida para confraternizar com amigos ou acompanhar um bom prato. O consumo regular desta bebida pode fazer muito bem a sua saúde.

8 – Cereais

Você também vai encontrar os flavonoides presentes nos cereais. Invista nesse tipo de alimento super saudável que vai bem com tudo, principalmente no seu café da manhã.

9 – Maracujá

Calmante e facilitador de bem-estar. Esse é o maracujá. Em busca de mais qualidade de vida? Comece a consumir mais a fruta na sua alimentação rotineira para aproveitar todos os seus benefícios.

10 – Café

Uma xícara de café diária ajuda a dar disposição para começar o dia. E não é só isso. O café tem em suas propriedades os flavonoides.

Se ele pode ser considerado na lista de alimentos que combatem a ansiedade? Com certeza! Só não exagere na quantidade. O café também estimulante e pode te deixar mais “ligado” do que relaxado.

11 – Camomila

Todo mundo sabe que camomila acalma, certo? Um chá de camomila pode oferecer muita tranquilidade. Utilize a camomila para se tornar uma pessoa menos ansiosa. Ela vai te devolver o equilíbrio.

12 – Alho

Conhece o bulbo do alho? É aquela parte verdinha que começa a brotar de cada dente. Ele é fonte de flavonoides.

Isso sem mencionarmos as outras qualidades dele, como ser um ótimo anti-inflamatório e aumentar a imunidade do organismo graças aos seus antioxidantes.

A Resposta Para a Ansiedade Está na Alimentação?

É claro que você não deve se descuidar do tratamento convencional que já vem sendo feito. Se você é acompanhado por um profissional de saúde, continue esse trabalho.

Os alimentos são mais um reforço do seu acompanhamento para controlar a ansiedade. Mas se preocupe em sempre escolher uma alimentação funcional, que auxilie a sua saúde. Você verá a diferença.

O que achou da lista de alimentos que combatem a ansiedade? Algum deles te surpreendeu? Compartilhe as informações para ajudar outras pessoas!

Tudo o Que Você Precisa Saber Para Ter Um Estilo de Vida Saudável

Continue lendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *