8 Alimentos Que Controlam Colesterol Alto

Tempo de leitura: 4 minutos

Abusando de lanches e refeições pouco saudáveis? Saiba que este tipo de alimentação contribui muito para o aumento do colesterol. Em contrapartida, existem também alguns alimentos que amenizam os sinais do colesterol. São esses que não podem faltar à mesa da sua família.

Mas não confunda colesterol bom (HDL) com colesterol ruim (LDL), combinado? O bom é necessário para a manutenção da boa saúde. O que precisamos evitar e controlar mesmo são os considerados nocivos.

E por que é tão importante ficar longe do colesterol alto? Simples: ele é responsável por infartos e diversas doenças do coração e outros órgãos. Saiba agora quais alimentos são os seus aliados contra ele.

Aposte Neles: 8 Alimentos Que Controlam Colesterol Alto

1 – Oleaginosas

Quem são as oleaginosas? São alimentos ricos em colesterol bom e que ajudam a regular as taxas de colesterol ruim no corpo. Como resultado, evitam principalmente as doenças cardíacas.

São bons exemplos de oleaginosas as castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, entre outras.

alimentos que controlam colesterol alto

2 – Peixes

Alguns peixes são tão saudáveis e nutritivos que podem te livrar da ameaça de doenças e de gorduras indesejadas no sangue.

O salmão e o atum são alguns desses peixes. Eles contêm ômega 3, que é bom também para o bom funcionamento do nosso cérebro.

3 – Laranja

Na verdade, não apenas a laranja. Ela e outras frutas cítricas têm o poder de combater o colesterol. As fibras contidas são excelentes para manter uma boa saúde, então são sim alimentos que controlam colesterol alto.

Faça um bom aproveitamento da fruta, em sucos, vitaminas, como sobremesa e muito mais.

4 – Chia

Por falar em fibras, a chia é rica delas, além de ômega 3, ácido graxo que já mencionamos anteriormente. Isso faz dela duplamente eficiente contra o colesterol.

A chia é comumente utilizada em pratos frios, saladas, sucos e vitaminas por pessoas que têm o intuito de emagrecer. Ela também é excelente para aquelas que buscam a reeducação alimentar.

5 – Linhaça

Outro “superalimento” é a linhaça. As suas sementes são usadas da mesma forma que a chia. Uma versão muito comum é a farinha de linhaça.

A linhaça é rica em ômega 3 e, portanto, mais um alimento altamente nutritivo e saudável que você precisa ter em casa.

6 – Chocolate

Se surpreendeu por saber que o chocolate é um dos alimentos que controlam colesterol alto? Mas não é qualquer tipo, não.

O ideal é o chocolate amargo, que contém menos gorduras ruins e açúcar. É um tipo de chocolate com sabor mais acentuado e considerado mais “magro”, amigo da dieta.

7 – Frutas Vermelhas

Gosta de morango, cereja, framboesa? Saiba que você acaba de ter mais um motivo para se apaixonar por eles.

As frutas vermelhas contêm antioxidantes e fazem muito mais do que ajudar a retardar o envelhecimento. Eles não permitem que o colesterol ruim (LDL) seja oxidado.

8 – Berinjela

Não é à toa que os mais antigos fazem chá de berinjela. A berinjela também está entre os alimentos que controlam colesterol alto. Você só precisa ter disciplina para consumi-la com frequência.

Isso quer dizer que você pode se lembrar mais desse vegetal durante suas idas ao supermercado e hortifrúti.

Natureza x Medicina

É claro que você não deve jamais abandonar um tratamento médico e remédios de uso contínuo. O seu médico ainda é aquele quem detém todo o seu histórico de saúde.

A nossa proposta é colaborar para um restabelecimento ainda mais rápido. A alimentação adequada é uma assistente muito eficaz para curar doenças, retardar problemas de saúde e muito mais.

Mantenha tudo sob controle com esses cuidados simples e que estão ao seu alcance. A natureza é um apoio à medicina. Faça uso dela para a manutenção da sua saúde e equilíbrio do colesterol.

Você conseguirá atingir seu objetivo de um coração mais forte e exames de sangue livres de surpresas desagradáveis logo. Extraia da natureza aquilo que ela tem de melhor e forneça ao corpo apenas bons nutrientes.

Gostou de saber mais sobre os alimentos que controlam colesterol alto? Já consome algum deles regularmente? Não deixe de compartilhar estas informações importantes.

Alimentos Que Combatem a Ansiedade

Continue lendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *